Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

29.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10 HORAS

Por Toni Casagrande. Publicado em 29/03/2017 às 12:56. Atualizado em 18/07/2018 às 18:03.

O tempo deve ficar ensolarado em praticamente todo Paraná hoje. A exceção é o Litoral, que tem céu com muitas nuvens e até chuviscos por causa da umidade que vem do mar. Faz calor no interior, mas as temperaturas ficam amenas na grande Curitiba e nas praias. Máximas previstas para hoje: 24ºC em Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa; 27ºC  em Paranaguá e Londrina; 29ºC  em Maringá e Cascavel e 30ºC  em Foz do Iguaçu.

A Delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon) e o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) deflagraram hoje a segunda etapa da Operação “Pane Seca”. Mais de 50 policiais cumprem 14 ordens da justiça em Curitiba, Região Metropolitana e Guaratuba.  De acordo com a Polícia Civil, duas pessoas devem ser presas temporariamente. Há oito mandados de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento.  Os alvos da operação são suspeitos de fraudes em postos de combustíveis.

Um acidente entre um caminhão e um ônibus deixou várias pessoas feridas, agora de manhã, na BR-376, em Ponta Grossa, região nos Campos Gerais. A batida aconteceu no quilômetro 515, no sentido Curitiba, próximo ao Parque Estadual de Vila Velha. O ônibus saiu de Belém, no Pará, e seguia para Florianópolis, em Santa Catarina. A maior parte dos passageiros ficou ferida, mas sete pessoas ficaram presas nas ferragens e sofreram ferimentos mais graves. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão estava parado com problemas mecânicos, quando foi atingido na traseira pelo ônibus.

A empresa Peccin Agro Indústrial demitiu todos os funcionários depois de ter os frigoríficos interditados pelo Ministério da Agricultura. A empresa confirmou a rescisão dos 300 profissionais da unidade de Curitiba e 170 de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Os funcionários serão chamados aos poucos. O sindicato dos trabalhadores do setor informou que vai pedir ao Ministério Público que os bens da empresa sejam usados como garantia do pagamento dos funcionários.