Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

30.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 30/01/2018 às 15:48. Atualizado em 18/07/2018 às 17:24.

Nesta quarta-feira, uma massa de ar mais seco avança sobre o Paraná e deixa o céu aberto em toda a região central e parte do sul do Estado. Isso faz o tempo ficar mais firme e com pouca chance de chuvas nestas regiões.  Mas na grande Curitiba e outras áreas próximas ao litoral, os ventos trazem muita umidade do mar e tempo fica encoberto. Pode ter chuva leve a qualquer hora do dia. Nas outras regiões, o sol aparece, faz calor e pode chover à tarde. Mínimas previstas para esta quarta: 15 em Guarapuava e Ponta Grossa, e 16 em Curitiba; máximas de 28 em Paranaguá e Telêmaco Borba; 30 em Francisco Beltrão e Cascavel; 31 em Campo Mourão e Londrina; 32 em Jacarezinho e Maringá e 34 em Foz do Iguaçu.

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas em uma farmácia de manipulação hoje em Curitiba. A ação foi desencadeada depois que o Conselho Regional de Farmácia recebeu uma denúncia contra o estabelecimento. Uma mãe informou ao conselho que comprou um produto oferecido como auxiliar no tratamento do autismo. O filho autista tomou o medicamento, mas a fórmula, além de não fazer efeito, agravou o caso da criança. Segundo o Conselho, a farmácia oferecia o produto em quatro lojas todas do mesmo dono.

Os advogados de defesa do ex-presidente da empreiteira Queiroz Galvão, Ildefonso Colares Filho, pediram a extinção do processo movido contra ele na Operação Lava Jato. O empresário morreu no último dia 16 de dezembro aos 69 anos.  Segundo o pedido de extinção da punibilidade entregue pela defesa à justiça, o empresário morreu por causa de um câncer no fígado. Os advogados também pedem a liberação do dinheiro e de outros recursos dele que foram bloqueados pelo juiz federal Sérgio Moro.

A Universidade Estadual de Maringá abriu inscrições para o programa gratuito contra a obesidade desenvolvido pelo Núcleo de Estudos Multiprofissional da Obesidade. Podem participar adultos entre 40 e 59 anos, com sobrepeso ou obesidade. Os participantes contam com acompanhamento nas áreas de educação física, nutrição, fisioterapia, psicologia, medicina e biomedicina. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas por telefone ou pelo e-mail: [email protected]. As atividades começam em março.