Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

30.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 30/05/2017 às 16:56. Atualizado em 18/07/2018 às 17:55.

A quarta-feira vai ser de chuva em todo o Paraná.  Pode haver temporais com vento forte em todas as regiões a qualquer hora do dia. No noroeste, no norte e nas praias chove especialmente à tarde. A partir quinta-feira as temperaturas caem bastante, e a previsão é de frio intenso na sexta. As mínimas amanhã ficam em 13ºC em Rio Negro e 14ºC em Curitiba e Ponta Grossa; as máximas chegam a 26ºC em Paranavaí.

O Deputado Federal pelo Paraná, Osmar Serraglio, recusou o convite para assumir o Ministério da Transparência. O convite veio depois que o presidente Michel Temer decidiu nomear o jurista Torquato Jardim para o Ministério da Justiça, no lugar de Serraglio. A trocar foi anunciada por meio de uma nota da assessoria do Palácio do Planalto no domingo à tarde. Também em nota, Serraglio agradeceu o convite e a confiança, mas afirmou que vai voltar à Câmara dos Deputados.

O Conselho Nacional de Justiça adiou o julgamento do juiz federal Sérgio Moro. O ministro relator do caso, João Otavio de Noronha, retirou os processos da pauta. Moro responde por duas reclamações referentes a divulgação dos grampos telefônicos entre a então presidente da República, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Lula. As reclamações foram protocoladas por deputados e senadores. Eles acusam Moro de ter divulgado gravações de conversas de Lula com pessoas que têm foro privilegiado.

A Vigilância Sanitária de Ponta Grossa interditou um lar clandestino para idosos. O local não tinha condições sanitárias nem estrutura básica. O Lar abrigava idosos, deficientes físicos e mentais. 16 pessoas estavam internadas em situação precária e sem atendimento especializado. O proprietário do estabelecimento foi levado para prestar depoimento na delegacia. Ele recolhia os cartões de benefício e os documentos dos internados. De acordo com a vigilância, isso caracteriza o crime de cárcere privado.