Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 02.02 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 02/02/2017 às 11:03. Atualizado em 18/07/2018 às 18:11.

O tempo muda pouco hoje no Paraná. A quinta-feira vai ser um dia de calor e pancadas de chuva durante a tarde e a noite. A frente fria que ainda está sobre o oceano, ajuda na formação de nuvens carregadas e na ocorrência de temporais. Máximas hoje de 26ºC graus em Curitiba, 27ºC em Ponta Grossa e Guarapuava; 30ºC em Paranaguá e Umuarama e Maringá; e 32ºC em Guaíra e Foz do Iguaçu.

A ex-presidente, Dilma Rousseff, vai depor na Lava Jato no dia 24 de março. Ele vai falar ao juiz Sérgio Moro em videoconferência, direto da Justiça Federal de Porto Alegre. Ela está entre as testemunhas listadas pela construtora Odebrecht num dos processos em que o ex-presidente da empresa, Marcelo Odebrecht é réu.  Ele, o ex-ministro Antonio Palocci, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o publicitário João Santana são acusados de pagamento e cobrança de propinas em contratos da Petrobras.

Uma criança de apenas dois anos de idade foi esfaqueada pelo padrasto, ontem à noite em Foz do Iguaçu. Segundo os médicos, o estado da criança é grave. Os socorristas e um médico do Siate atenderam a garotinha que sofreu um corte profundo nas costas. Com ferimentos graves a criança foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Municipal em Foz do Iguaçu. A avó da criança foi quem denunciou o padrasto. A Polícia Civil ainda procura o homem.

O dia vai ser de homenagens em Londrina. O arcebispo emérito da cidade, Dom Albano Bortoletto Cavallin, morreu ontem, aos 86 anos. Ele estava internado no Hospital Evangélico, onde passou por um procedimento cirúrgico no coração. Nascido na Lapa, neto de imigrantes italianos, Dom Albano trabalhou como bispo em Curitiba e Guarapuava, antes de ir para Londrina, onde morava há 25 anos. Em 2006, aos 75 anos Dom Albano renunciou ao posto e tornou-se Arcebispo Emérito de Londrina.