Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 07.02 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 07/02/2017 às 14:41. Atualizado em 18/07/2018 às 18:11.

Fim de dia com muitas nuvens e o risco de chuva fraca na grande Curitiba e litoral. No noroeste, norte e nos campos gerais o tempo segue quente com chuva rápida. Já no oeste, sudoeste e o sul não há previsão de chuva hoje. Máximas de 26ºC, em Curitiba, 29ºC em Paranaguá e Guarapuava; 33 em Foz do Iguaçu e 34 em Maringá.

A Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social vai investir 29 milhões e 400 mil reais no combate à violência contra adolescentes. Neste ano, vinte cidades do Paraná recebem o investimento. O dinheiro será usado para a compra de carros. Os veículos vão ser usados no projeto de Atenção às Famílias dos Adolescentes que estão internados por terem cometido alguma infração. Também haverá investimentos na preparação dos profissionais que trabalham no projeto.

Quatro municípios paranaenses vão realizar novas eleições em abril. Foz do Iguaçu, Novas Laranjeiras, Piraí do Sul e Quatiguá devem escolher novos prefeitos. Os motivos do afastamento dos eleitos variam desde terem a candidatura cassada até a reprovação das contas de administrações anteriores pelo Tribunal de Contas do Estado. Outros 16 municípios estão na mesma situação e esperam a analise Tribunal Regional Eleitoral para saber a data da nova eleição.

A Receita Federal liberou a consulta ao próximo lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física. São restituições residuais referentes aos exercícios de 2008 a 2016. O dinheiro vai estar disponível para os contribuintes no dia 16 deste mês. São R$ 370 milhões no total. Para saber se você teve a declaração liberada basta acessar a página da Receita Federal na internet, ou ligar para o Receitafone, número 146.