Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 10.02 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 10/02/2017 às 15:45. Atualizado em 18/07/2018 às 18:10.

Um frente fria avança pelo sul do país e, amanhã, provoca pancadas de chuvas mais fortes e com raios no noroeste, oeste, sudoeste e no centro-sul do Paraná. Nas outras regiões do estado a previsão é de chuva passageira. As máximas previstas para este sábado chegam a 28°C em Curitiba e Guarapuava; 30°C em Paranaguá e Foz do Iguaçu; e 32°C em Maringá.

A Procuradoria-Geral do Estado do Paraná pediu à justiça que os réus da Operação Quadro Negro devolvam R$ 41 milhões aos cofres públicos. O dinheiro é referente à construção e reforma de cinco escolas estaduais do Paraná. Os Procuradores também pedem a cassação dos direitos políticos dos réus e que eles fiquem proibidos de serem contratados pelo governo. A Operação Quadro Negro investiga desvios de dinheiro na construção de escolas públicas no estado.

O governo federal vai divulgar o calendário de saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na semana que vem. A partir de março, mais de10 milhões de trabalhadores devem receber o benefício.  O saque deverá ser feito até julho. O Governo Federal estima que 70% das pessoas que têm direito ao FGTS devem procurar a Caixa.  Um site deve criado para orientar os trabalhadores.

13 pessoas foram presas em uma operação da Polícia Militar em Palmeira, nos Campos Gerais. Uma adolescente também foi levada para a delegacia. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em várias regiões da cidade. Foram apreendidos vários produtos sem notas fiscais, balanças de precisão, munições e armas. Os policiais ainda encontraram 70 gramas de crack e 340 gramas de maconha. As drogas já estavam.