Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 13.02 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 13/02/2017 às 11:42. Atualizado em 18/07/2018 às 18:10.

O tempo segue instável em todo o Paraná. Em boa parte do Estado, pode chover a qualquer hora. Dos Campos Gerais até o litoral, chove mais. Mesmo assim, o dia será abafado, por isso a chance de temporais à tarde é grande, principalmente no oeste do Estado. Máximas previstas para hoje: 26ºC em Curitiba e Ponta Grossa; 29ºC em Paranaguá e Londrina; 30ºC em Maringá e Foz do Iguaçu.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem apontado como líder brasileiro de uma quadrilha internacional de tráfico de drogas. A prisão aconteceu em Guaíra. O grupo seria responsável por transportar toneladas de cocaína da América do Sul para a Europa. De acordo com a PRF, o carro dele foi abordado em frente a uma unidade da polícia. Com o traficante estava outro foragido acusado de ter espancado a namorada até a morte em Ribeirão Preto interior de  São Paulo.

A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) quer a troca do diretor-geral da corporação. A associação encaminha, hoje, ao presidente Michel Temer um pedido de substituição de Leandro Daiello. A entidade atribui à gestão de Daiello a saída de delegados que integravam a força-tarefa da Lava Jato. Para a entidade, a mudança pode prejudicar as investigações. A iniciativa coincide com a saída do delegado Márcio Adriano Anselmo, que pediu transferência da operação.

Um afundamento na pista mantém a BR-376 interditada na divisa entre o Paraná e Santa Catarina. A concessionária que administra o trecho faz uma obra de emergência no local. A forte chuva do final de semana danificou o asfalto e provocou a interdição no sentido Santa Catarina. O fluxo é desviado pela pista sentido Curitiba. A previsão para o reparo na BR-376 é de duas semanas. O esforço é para concluir a obra antes do feriado de Carnaval.