Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 15.02 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 15/02/2017 às 11:31. Atualizado em 18/07/2018 às 18:09.

Esta quarta-feira vai ser mais um dia típico de verão no Paraná. Muito calor e chuva forte à tarde. Deve chover mais no oeste, noroeste e no litoral do Estado. No norte, na divisa com o estado de São Paulo, a possibilidade de chuva é menor. Máximas de 29ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava; 31ºC em Londrina, Maringá e Cascavel; e 33ºC em Foz do Iguaçu e Guaíra.

A Polícia Federal faz hoje uma operação para investigar o desvio de dinheiro da Universidade Federal do Paraná. A operação é feita em conjunto com a Controladoria Geral e Tribunal de Contas da União. Segundo as investigações o dinheiro que devia ir para a realização de pesquisas na Universidade financiava bolsas de estudo para pessoas sem vínculo com a instituição. O esquema fraudulento fez pagamentos milionários entre 2013 e 2016. Os agentes cumprem 73 ordens judiciais nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

O Paraná tem 493 casos confirmados de dengue em 97 cidades. Deste total, 71 casos são importados e 422 autóctones, ou seja, contraídos no local onde a pessoa infectada mora. A Regional de Saúde de Maringá, no norte do estado, é a que tem mais casos confirmados: 150. Em segundo lugar, aparece a regional de Londrina, também no norte, com 114 casos confirmados. Cascavel aparece em terceiro, com 44. Na sequência, está Paranaguá, no litoral, com 35 casos da doença. O atual período epidemiológico começou a ser contado em agosto de 2016.

Cerca de 2 milhões 400 mil paranaenses têm direito ao saque das contas inativas do FGTS. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o saldo disponível no estado é de R$ 3 bilhões 100 milhões. Mais da metade das contas têm, no máximo, R$ 500 para sacar. De hoje a sexta-feira, as agências da Caixa Econômica Federal abrem 2 horas mais cedo para tirar dúvidas dos trabalhadores. O banco informou que também abrirá em quatro sábados, de março a julho. O horário de funcionamento será das 9h da manhã à 1h da tarde.