Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 17.02 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 17/02/2017 às 14:47. Atualizado em 18/07/2018 às 18:09.

O tempo fica quente em todo o estado neste fim de semana. No sábado, chuvas isoladas podem acontecer no norte pioneiro, campos gerais e no leste. Máximas de 31ºC em Guarapuava; 33ºC em Curitiba e Londrina e 34º em Foz do Iguaçu e Paranaguá.

A semana foi de recorde de temperatura no Paraná. Ontem, os termômetros marcaram 33,6ºC em Curitiba, é a temperatura mais alta do ano na capital. Também houve quebra de recorde no Estado: na quinta-feira, em Cerro Azul a máxima chegou a 36,9°C. A temperatura é a mais alta do estado registrada em 2017. Já no Litoral, a sensação térmica chegou a 45ºC em Antonina.  De acordo com o Simepar, essa condição de tempo quente e seco deve persistir até o meio da semana que vem.

Neste sábado, diversas agências da Caixa no Paraná abrem para tirar as dúvidas dos trabalhadores que têm direito ao saque das contas inativas do FGTS. O benefício vai estar disponível a partir do dia 15 de março, mas as agências abrem amanhã, das 9h da manhã às três horas da tarde para orientar a população. As dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-726-2017 ou pelo site www.contasinativas.caixa. gov.br. Cerca de 2 milhões de pessoas têm direito ao saque no Paraná.

A segunda parcela do IPVA vence na próxima semana. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária. Uma nova correspondência será enviada nos próximos dias com os dados da terceira parcela, que deve ser quitada entre os dias 20 e 24 do mês que vem. Os contribuintes que não pagaram a primeira parcela do IPVA têm que gerar o boleto com os valores atualizados no site da Secretaria Estadual da Fazenda. O endereço é www.fazenda.pr.gov.br.