Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 18.01 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 18/01/2017 às 11:30. Atualizado em 18/07/2018 às 18:13.

O tempo muda pouco hoje no Paraná. Há menos nuvens no leste do Estado em comparação com o dia de ontem, mas ainda há possibilidade de chuva forte à tarde e à noite. O risco de tempestades é maior no centro, leste e no norte. Em toda a faixa oeste, tem mais sol e as temperaturas ficam mais altas. Hoje faz 29ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava; 32ºC em Paranaguá, Foz do Iguaçu, Londrina e Umuarama; e 34ºC em Guaíra e Paranavaí.

Um dos foragidos do Complexo Penitenciário de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, foi capturado pela Guarda Municipal de Quatro Barras, também na grande Curitiba. O preso foi identificado como Paulo César Alves, 38 anos. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Quatro Barras e deve ser novamente levado para a Penitenciária Estadual do Paraná (PEP I). A Secretaria DE Segurança Pública (Sesp) divulgou também a morte de José Antonio de Sá, outro que era dado como foragido. Ele foi encontrado morto em um bairro de Piraquara.

Os cinco vereadores de Foz do Iguaçu, reeleitos e que estão presos, devem tomar posse agora de manhã. A sessão será aberta à população, mas apenas 100 pessoas podem entrar na Câmara. O esquema de segurança conta com homens das polícias Federal e Militar e da Guarda Municipal. Ontem, a defesa de seis réus da Operação Pecúlio pediu à Justiça Federal transferência para a sede da Polícia Federal. Eles dizem estar com medo de uma rebelião na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu.

O Inep, Instituto responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio divulga hoje as notas das provas realizadas no ano passado. O resultado sai um dia antes do previsto. O boletim de cada candidato pode ser acessado diretamente no site do Enem: enem.inep.gov.br. No endereço, estão as notas individuais das provas de Redação, Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Quem prestou o exame como “treineiro” deve esperar mais 60 dias para acessar o resultado.