Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 18.01 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 18/01/2017 às 14:17. Atualizado em 18/07/2018 às 18:13.

Hoje o dia fica ensolarado na região oeste do Paraná.  As temperaturas sobem bastante, podendo alcançar os 34 graus em Guaíra. No norte do estado também fica quente, mas o céu fica um pouco mais encoberto, e pode chover durante tarde. A máxima em Paranavaí também é de 34 graus, A probabilidade de chuva no leste também é alta, e as temperaturas ficam em torno de 32 em Paranaguá. No sul do estado, a mínima é de 18, em União da Vitória.

Os cinco vereadores de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, que foram reeleitos e estão presos tomam posse nesta quarta-feira. Os cinco parlamentares foram presos preventivamente no dia 15 de dezembro do ano passado, durante a quinta fase da Operação Pecúlio, que investiga crimes de corrupção contra a administração pública na Prefeitura de Foz do Iguaçu. A operação foi deflagrada pela Polícia Federal.

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, já foram divulgadas pelo Ministério da Educação. Para ter acesso, o candidato precisa informar o CPF e a senha no site Enem.inep.gov.br/participante. Os candidatos vão ter acesso às notas de cada uma das provas e da redação. As notas do Enem podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior público pelo SISU.  As datas de inscrição no processo para a edição do primeiro semestre deste ano devem ser divulgadas nesta quarta.

A prefeitura de Curitiba deflagrou a segunda fase da Operação Bala Protegida em bares e restaurantes na noite da última terça-feira. Durante a operação, foram fiscalizados alvarás e sistemas de segurança dos estabelecimentos. Além disso, a operação também reforça questões de prevenção contra o tráfico de drogas e venda de produtos ilegais. Ao todo, cinco estabelecimentos foram fechados na fiscalização.