Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 20.03 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 20/03/2017 às 16:47. Atualizado em 18/07/2018 às 18:05.

Amanhã, terça-feira,  sol predomina em grande parte do Estado. Apenas  na Grande Curitiba e no litoral, o tempo fica fechado e com a possibilidade de chuva ao longo do dia. Durante a manhã, as temperaturas continuam baixas, mas à tarde o tempo fica quente no oeste e no noroeste. Máximas de 23ºC em Curitiba; 26ºC em Paranaguá e Guarapuava; 30ºC em Londrina e Foz do Iguaçu.

Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes do Fies. Essas vagas não foram preenchidas no processo seletivo do programa no primeiro semestre. Os candidatos devem ter feito o Enem, alcançado pelo menos 400 pontos na prova e não podem ter zerado a redação. Os alunos também devem comprovar renda de até três salários mínimos. As inscrições ficam abertas até sexta-feira e podem ser feitas no site fiesselecao.mec.gov.br.

Uma agência do Sicoob, em Londrina, foi atacada por bandidos, hoje de manhã. De acordo com a Polícia Militar (PM), três homens armados invadiram o local antes da abertura ao púlbico. Eles usaram uma marreta para quebrar um dos vidros da fachada do banco e renderam o vigia. Em seguida, fugiram levando um malote com dinheiro e a arma do vigilante. O vigilante não ficou ferido e ninguém foi preso.

O Ministério da Agricultura e Pecuária exonerou os superintendentes federais do Paraná, Gil Bueno de Magalhães e o de Goiás, Júlio César Carneiro.  Outros noves funcionários de cargos comissionados também foram exonerados. As medidas tentam mostrar que o governo brasileiro está agindo contra as irregularidades denunciadas pela Polícia Federal. Hoje, de manhã, a Coreia do Sul e a União Europeia suspenderam a importação de carne de todas as empresas investigadas.