Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 23.01 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 23/01/2017 às 14:10. Atualizado em 18/07/2018 às 18:13.

A semana começa com tempo ensolarado no norte, oeste e sudoeste do estado. Nessas regiões as temperaturas podem ficar bastante altas, podendo chegar aos 33 graus em Guaíra e Foz do Iguaçu. Já na região leste do estado, o céu fica um pouco mais encoberto, e pode chover um pouco no litoral. Por causa das altas temperaturas, pode chover durante a tarde em todo o estado. Paranaguá tem a máxima de 30 e Jacarezinho pode marcar até 31 graus.

Quatro presos fugiram da cadeia de Terra Rica, no noroeste do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, dois fugitivos já foram recapturados. Na fuga, os detentos serraram as frades da porta da cela e pularam um muro. A cadeia de Terra Rica está interditada pelo Tribunal de Justiça do Paraná desde setembro por estar em condições precárias. Mesmo assim, local continua abrigando presos. A unidade tem capacidade para oito pessoas, mas está com 37.

Em nota, a Samsung Eletronics informou que as explosões e os incêndios registrados com o aparelho celular Galaxy Note 7 foram causados pelas baterias dos equipamentos. A Samsung garantiu que novos testes permitiram que esses erros não aconteçam no futuro, e também descobriram as falhas do aparelho. Segundo a empresa, os danos causados pelo recolhimento de mais de dois milhões e meio de aparelhos ficaram em mais de cinco milhões de dólares.

Um corpo já em decomposição foi encontrado dentro de uma churrasqueira no parque de Exposições  em Quatro Pontes, no noroeste do estado. O cadáver estava coberto por sacos de areia e cimento. Segundo a polícia, não há registro de desaparecidos no município, por isso, é provável que o corpo seja de uma pessoa de outra cidade. A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal estão trabalhando para apurar as causas da morte e identificar o corpo.