Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 24/03 – 16H

Por Comunicação. Publicado em 24/03/2017 às 17:22. Atualizado em 18/07/2018 às 18:04.

Amanhã, sábado, o dia promete muito sol em todo o Paraná. À tarde, as nuvens aumentam, principalmente no Norte, com a possibilidade de pancadas de chuva. As temperaturas começam amenas, mas sobrem bastante, principalmente no oeste, noroeste e norte. Mínimas de 12ºC em Curitiba, Rio Negro e Guarapuava; e máximas de 30ºC em Jacarezinho e Maringá e 33ºC em Guaíra.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Herman Benjamin determinou a apuração do vazamento dos depoimentos de executivos da Odebrecht.  O ministro atendeu pedido feito pelos advogados da ex-presidente Dilma Rousseff. Os depoimentos foram publicados ontem pelo blog O Antagonista, dos jornalistas Mario Sabino e Diogo Mainardi.  As publicações citam supostos pagamentos de caixa 2 para a campanha de Dilma. De acordo com o ministro, todas as partes do processo devem manter o sigilo dos depoimentos.

Um estudo da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, o mostra que o Paraná chegou a uma cobertura de fornecimento de água de 90,6%. São 3 milhões e meio de domicílios atendidos. Na região sul, a média de cobertura é de 88,3%. O percentual da população com esgoto sanitário também é o maior da região sul com 71%. O estudo aponta que cerca de 3 milhões de pessoas no Estado ainda usam fossa séptica não conectada à rede. Os dados são de 2015. O estudo completo vai ser apresentado na próxima segunda feira.

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) determinou o arquivamento da ação que pedia a cassação de vereadores de Jacarezinho, no norte do Estado. Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), eles usaram dinheiro de diárias para aumentar os próprios salários. A denúncia veio de moradores, que investigaram 57 viagens de vereadores entre 2013 e 2014. O Ministério Público entrou na justiça pedindo a devolução do dinheiro e cassação dos mandatos. Mas os desembargadores do Tribunal entenderam que não há provas suficientes contra os vereadores.