Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 27.01 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 27/01/2017 às 14:59. Atualizado em 18/07/2018 às 18:12.

O eixo da frente fria ainda pode atingir as regiões leste e norte do Paraná. Por isso, pode haver pancadas de chuvas nessas regiões. O sol predomina no restante do Estado e deixa o tempo abafado durante a tarde. As máximas chegam a 25 ºC  em Curitiba; 27ºC em Guarapuava; 30ºC em Londrina.

Três agências bancárias, a sede dos Correios e o destacamento da Polícia Militar foram atacados na cidade de Ivaí, nos Campos Gerais. Parte de uma quadrilha cercou e começou a atirar contra a sede da PM. O restante do grupo explodiu as quatro agências.  Cerca de 15 criminosos usando carros e uma moto participaram da ação. Eles ainda roubaram um carro usado para derrubar a porta de uma agência e levaram as armas dos vigilantes dos bancos.

Ministério Público do Paraná denunciou 35 pessoas por furtos e roubos a cofres e caixas eletrônicos. Todos os denunciados são alvo da Operação Vídia, que investiga a participação da quadrilha em várias ações armadas. Entre os denunciados, há oito policiais militares investigados, todos já estão presos. O grupo é apontado como responsável por 16 furtos e roubos qualificados em postos, supermercado e bancos de Curitiba e Região Metropolitana.

O Batalhão de Fronteira reforçou a fiscalização de veículos na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, entre o Brasil e o Paraguai. As ações no local são realizadas  toda noite, a partir das oito horas.  O objetivo da fiscalização é combater o contrabando, o desvio de mercadorias, o tráfico de drogas e armas trazidas ilegalmente do país vizinho.