Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

02.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 02/11/2017 às 11:52. Atualizado em 18/07/2018 às 17:32.

O feriado de Finados deve ser de tempo ensolarado com temperaturas altas à tarde, principalmente no Norte e no Oeste. Nas praias, o céu deve ficar encoberto na maior parte do dia, mas o sol também aparece. Não há previsão de chuva para nenhuma região. Máximas de 23ºC Curitiba e Paranaguá;  28 em Francisco Beltrão, Pato Branco; 29 em Apucarana e Londrina; 30 em Cascavel e Jacarezinho; e 31 em Foz do Iguaçu e Maringá.

O movimento é tranquilo na maior parte das estradas do Estado. Apenas nas rodovias que seguem para as praias do Paraná e de Santa Catarina o fluxo é alto. Na Br-227 entre Curitiba e Paranaguá são mais de mil carros por hora descendo a serra. A previsão da concessionária que administra o trecho é de que 120 mil veículos devem descer a Serra do Mar até o fim do dia.  Na Br-376, que liga o Paraná às praias de Santa Catarina, são aproximadamente 1 mil e 400 carros por hora, 15% acima do normal.  Nas duas rodovias, o movimento deve se manter intenso até o começo da tarde.

A Delegacia da Mulher de Curitiba investiga uma denúncia de abuso sexual cometido por um motorista do aplicativo Uber. A vítima é uma professora, de 27 anos, que pediu por uma corrida por volta das 2h da manhã de segunda feira. Segundo ela, apesar do trajeto ser de apenas seis minutos, a corrida teria durado uma hora. A professora de inglês havia saído de uma confraternização, quando foi rendida pelo motorista e sofrido o abuso. SA Polícia Civil investiga o caso.  Em nota, a Uber declarou que repudia qualquer tipo de violência contra mulheres e que o motorista foi banido da plataforma.

A Justiça do Trabalho condenou os Correios a indenizar em R$ 10 mil cada trabalhador de Curitiba e Região Metropolitana, cujas agências foram assaltadas nos últimos cinco anos. A ação foi movida pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná. Apesar de representantes dos Correios não terem comparecido à audiência, ainda cabe recurso. A sentença considerou que faltam mecanismos de segurança que possam ao menos dificultar a ação dos bandidos. O sindicato entrou com mais 11 ações dessa natureza, uma para cada subsede do Estado.