Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

07.02 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 07/02/2018 às 11:40. Atualizado em 18/07/2018 às 17:23.

A previsão para esta quarta-feira é de um dia típico de verão. A massa de ar seco que cobriu grande parte do Sul do país, nos últimos dias, perdeu força. Faz muito sol e calor. Durante a tarde, com as temperaturas altas e o aumento da umidade, voltam as pancadas de chuva. Máximas previstas para hoje: de 26 em Ponta Grossa e União da Vitória; 28 em Telêmaco Borba e Curitiba; 29 em Francisco Beltrão e Paranaguá; 30 em Cascavel, Arapongas e Londrina; 32 em Maringá e Paranavaí e 33 em Foz do Iguaçu.

A Polícia Militar anunciou ter descoberto o quartel general dos bandidos que atacaram cinco carros fortes, ontem de manhã, na BR-376. O local fica numa chácara em Campo Largo, na grande Curitiba. Um morador da região informou que um grupo de homens comprou a propriedade há pouco tempo. Os policiais foram foi até o local, mas a casa estava vazia. Eles fizeram uma vigília no local, até a chegada de dois assaltantes. Armados com um fuzil e uma pistola, os homens reagiram. Na troca de tiros, os dois foram baleados e morreram no local. Dentro do carro usado pela dupla, havia um colete balístico, uma mochila com explosivos, miguelitos, um cilindro de oxigênio, balaclavas e rádio comunicador na frequência da polícia. O carro usado pelos bandidos era roubado. Outros dois carros foram encontrados na chácara.

Os policiais interrogaram um homem de 80 anos, que trabalha como caseiro na propriedade comprada pelos bandidos. Ele vive em uma casa nos fundos da casa principal. Ele contou que na noite de segunda-feira várias pessoas fizeram uma reunião na chácara. A polícia acredita que entre 12 a 15 marginais tenham participado da tentativa de roubo aos carros-fortes.

Os presos da Delegacia de Cianorte, no noroeste do Paraná, tentaram fugir ontem à tarde. Um agente penitenciário foi rendido pelos detentos durante uma revista nas celas e foi mantido refém durante toda a noite. Ele foi liberado agora de manhã. A Polícia Militar isolou a área da delegacia. Esta foi a terceira tentativa de fuga na carceragem da Delegacia de Cianorte somente neste ano.  Os presos reclamam da superlotação. A carceragem tem capacidade para 46 detentos, mas abriga 200 pessoas atualmente.