Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

07.05. GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 07/05/2018 às 12:30. Atualizado em 18/07/2018 às 17:10.

Choveu durante a madrugada no centro do estado e também na faixa leste, foi uma  garoa entre Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba. Nas áreas mais ao norte do Estado continua com tempo mais seco, temperaturas mais elevadas e com pouca formação de nuvens. O fluxo de umidade já altera as temperaturas na capital, a máxima hoje será de 19º; Guarapuava ainda esquenta 28º; em Campo Mourão e Pato Branco máxima de 26º; Londrina, Apucarana e Maringá 28º e no oeste faz 30º em Guaíra e 28º em Foz do Iguaçu.

O Hospital Evangélico, em Curitiba, referência no atendimento a queimados de todo estado e está prestes a fechar as portas. O leilão que colocaria a instituição a venda foi adiado e não tem nova data definida. O hospital está sob intervenção da Justiça do Trabalho desde 2014 e tem dívidas de R$ 320 milhões. A direção do hospital apresentou a justiça um documento elencando as dificuldades em manter o Evangélico aberto e entre os motivos está a falta de um repasse da Secretaria de Estado da Saúde, no valor de R$ 400 mil por mês. Desde janeiro o governo não estaria fazendo o pagamento.

As casas lotéricas voltam a receber o pagamento das faturas de energia da Copel a partir de hoje.  O contrato entre a Caixa Econômica Federal e a Companhia de energia estava suspenso desde março e agora foi retomado.   Além da rede lotérica, a conta de luz pode ser paga em bancos credenciados, além de farmácias e supermercados.

Termina quarta-feira o prazo para quem tem pendências com a justiça eleitoral. Quem ficou sem votar a mais de três eleições sem votar ou mesmo não justificou a ausência têm que regularizar a situação. O prazo também vale para os jovens de 16 e 17 anos que pretendem fazer o título para votar em outubro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contabilizou quase 1,9 milhão eleitores estavam em situação irregular no país em maio de 2017. Para regularizar a situação é necessário procurar um cartório eleitoral.