Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

07.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 07/12/2017 às 15:43. Atualizado em 18/07/2018 às 17:28.

A sexta-feira deve ser mais um dia quente e úmido em praticamente todo o estado. Pode chover principalmente na metade norte, nos Campos Gerais e no Leste, incluindo a grande Curitiba e o Litoral. Mas não há a previsão de temporais fortes nestas regiões. Entre o Oeste e o Sudoeste, o Sol brilha desde cedo, faz calor e a chance de chuva é pequena. Mínimas para amanhã 16ºC em Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 29ºC em Pato Branco e Paranaguá; 32ºC em Campo Mourão, Apucarana, Londrina e Maringá; e 33ºC em Jacarezinho e Paranavaí.

A Polícia Civil apresentou, hoje,  dois suspeitos de praticar um crime brutal, em Curitiba. Eles usaram facas de churrasco para assassinar o carioca Heverton Silva Assem, de 21 anos. Ele foi torturado ainda vivo e, depois de morto, teve a cabeça decapitada e o coração retirado. O crime aconteceu no dia 11 de agosto e o corpo ainda não foi encontrado. A polícia paranaense chegou aos dois suspeitos com a ajuda polícia de São Paulo. Nesta semana, um vídeo passou a circular na internet com imagens que supostamente seriam do assassinato. O delegado do caso determinou uma perícia que deve atestar a autenticidade do vídeo.

Quem for ao litoral do Paraná nesta temporada terá novas opções para se locomover pelas praias. Uber e 99Pop, aplicativos de transporte individual, prometem estender a cobertura na região. A 99Pop passa a oferecer o serviço em Paranaguá, Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba. A empresa abriu cadastro para 3 mil motoristas e, assim que eles forem confirmados, os carros passam a atender os clientes. A Uber já atua na região, mas afirma que pode abrir novas vagas para motoristas com o aumento da demanda.

A Divisão Estadual de Narcóticos prendeu 15 pessoas em uma operação realizada hoje em Londrina e Rolândia. Foram cumpridos 12 mandados de prisão temporária e outras três pessoas foram presas em flagrante por crimes como porte ilegal de armas, drogas e munição. Ainda há dois foragidos.  Entre os presos, está o filho do ex-vereador de Londrina Gaúcho Tamarrado, que não teve o nome revelado. Ele é suspeito de fornecer munição para um dos integrantes da quadrilha. Os policiais também apreenderam R$ 45 mil, seis armas de fogo, 70 kg de maconha e 2 kg de cocaína.