Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

08.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 08/03/2018 às 12:50. Atualizado em 18/07/2018 às 17:19.

Hoje deve ser mais um dia quente e abafado na maior parte do Estado. O tempo fica instável e com muitas nuvens apenas na região leste, incluindo o litoral, grande Curitiba, parte dos Campos Gerais e do Sul do Estado. Mesmo assim, as temperaturas também ficam altas nesta área. Por causa do calor e da umidade, deve haver chuva durante a tarde e a noite em todas as regiões. Máximas previstas para hoje: 27 em Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Curitiba; 28 em Telêmaco Borba e Jaguariaíva; 30 em Maringá e Umuarama; 31em Paranaguá, Arapongas e Londrina; e 32 em Foz do Iguaçu.

Dois irmãos gêmeos foram mortos a tiros em Foz do Iguaçu nesta madrugada. Segundo a polícia, os homens de 34 anos foram assassinados dentro de casa, enquanto dormiam. Os dois moravam nos fundos de uma residência e dormiam em quartos diferentes. Os pais dos dois moram na casa da frente e ouviram os tiros. Os dois foram encontrados ainda com vida, mas morreram antes do socorro chegar. Apesar do testemunho dos familiares, a polícia ainda não tem pistas do assassino ou dos assassinos.

A Polícia Civil fez uma operação e fechou quatro revendas ilegais de gás em Castro nos Campos Gerais. Quatro pessoas foram presas em flagrante. A operação fiscalizou 22 pontos de venda na cidade. As revendas fechadas não tinham autorização da ANP – Agência Nacional do Petróleo, responsável pela fiscalização na venda de combustíveis. Nos locais fechados, o botijão de gás era vendido entre R$ 15 e R$ 20 mais barato que nas revendas autorizadas. 286 botijões foram apreendidos.

O celular da vice-governadora, Cida Borghetti, foi clonado. O crime foi confirmado ontem à noite, depois que várias pessoas receberam mensagens estranhas em nome dela. Golpistas enviaram mensagens para toda a lista de contatos da vice-governadora pedindo dinheiro emprestado. Cida Borghetti cumpria agenda em Brasília e, tão logo foi informada da clonagem, comunicou o crime pelas redes sociais na tentativa de evitar que alguém caísse no golpe. Ainda assim, houve quem tenha feito depósitos na conta falsa informada na mensagem. A polícia já investiga o caso.