Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

10.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 10/11/2017 às 12:02. Atualizado em 18/07/2018 às 17:31.

A frente fria que avança pelo sul do Brasil está chegando ao Paraná. A previsão era de que o sistema atingisse o oeste, noroeste e sudoeste durante a madrugada, mas o sistema se aproximou da região apenas no começo da manhã. Há a possibilidade de temporais em todas as regiões. As temperaturas mudam pouco em relação a ontem. Podemos ter máximas 23ºC em Ponta Grossa e Curitiba; 25ºC em Francisco Beltrão e Paranaguá; 26 ºC em Foz do Iguaçu, Cascavel e Campo mourão; 27ºC em Arapongas e Londrina e 28ºC em Maringá e Jacarezinho.

É muito tensa a situação na Penitenciária Estadual de Cascavel. Um detento morreu durante a rebelião de presos que começou ontem no fim da tarde. Um agente penitenciário, que foi feito refém, mas que já foi liberado, ficou gravemente ferido e está internado em um Hospital. Segundo familiares dos presos, eles estariam com um rádio comunicador de um dos agentes da penitenciária. As famílias bloquearam a BR-277, que passa próximo ao presídio. Segundo a polícia, se os atos violentos continuarem dentro do presídio, o Batalhão de Choque vai invadir a penitenciária.

A Vara de Execuções Penais de Maringá, no norte do Paraná, determinou o bloqueio de R$ 15 mil de contas bancárias do secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita. O motivo foi o não cumprimento de uma determinação da Vara de Execuções Penais  da cidade. Uma juíza determinou que 65 presos da Casa de Custódia de Maringá ou da Penitenciária Estadual de Maringá fossem transferidos para outras prisões. O objetivo era diminuir o número de presos na 9ª Subdivisão Policial de Maringá. A secretaria informou que Mesquita ainda não foi notificado da decisão e que trabalha para reduzir o número de presos em delegacias.

Mesmo com a prorrogação do prazo da campanha de vacinação contra a dengue, está difícil atingir a meta de imunizações no Paraná. A campanha termina amanhã. O Governo do Estado deu mais 40 dias de prazo, mas não adiantou muito. Em Londrina, por exemplo, apenas 52% do público alvo foi imunizado. No total são mais de 32 mil imunizações, mas a meta na cidade era vacinar no mínimo 61 mil pessoas. Neste sábado, a Secretaria de Saúde vai estar no Calçadão no centro de Londrina. A vacinação vai das 8h da manhã as 5h da tarde.