Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

12.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 12/01/2018 às 15:52. Atualizado em 18/07/2018 às 17:25.

O tempo muda pouco durante o final de semana. Deve continuar quente e abafado com chuvas típicas de verão em todas as regiões. No sábado faz calor, e como ainda há muita umidade na atmosfera isso pode provocar temporais à tarde. As temperaturas passam dos 30°C na maior parte das cidades. A exceção fica por conta da grande Curitiba e dos Campos Gerais. Mínimas de 17ºC em Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 30ºC em Francisco Beltrão, Cascavel e Campo Mourão; 31ºC em Foz do Iguaçu, Arapongas, Maringá e Londrina; e 32 ºC  em Paranaguá; Jacarezinho e Paranavaí.

Mal passou o Natal e a indústria de chocolates já está pronta para a Páscoa, a data mais importante para o setor. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau e Derivados, desde o final do ano passado, 23 mil vagas de trabalho temporário foram criadas em indústrias e lojas especializadas em todo o Brasil. Um número quase 6% maior que no ano passado. As contratações são para atender a demanda de ovos e outros produtos. A Páscoa, neste ano, cai no dia 1º de abril.

117 mil kits para Tv digital ainda não foram retirados na grande Curitiba e cidades onde o sinal analógico será desligado. Equipes percorrem a região para orientar a população sobre o desligamento.  Para saber se têm direito ao kit, os moradores da região devem ter em mão o Cadastro de Pessoa Física (CPF), ou NIS (Número de Identificação Social) em mãos. O desligamento do sinal analógico acontece no dia 31 de janeiro, em Curitiba e região metropolitana; Ponta Grossa e parte dos Campos Gerais; e em Guaratuba, no Litoral.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, participa na terça-feira que vem da inauguração do Centro de Inovação em Mobilidade Elétrica Sustentável da Itaipu, em Foz do Iguaçu. A estrutura tem mais de 3 mil metros quadrados com laboratórios, oficinas, ferramentaria e showroom. Esta será a segunda vez que o ministro Fernando Coelho Filho vem ao Paraná em pouco mais de uma semana. No último dia 8, ele participou da posse do novo diretor-técnico executivo da binacional, Mauro Corbellini, em Curitiba.