Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

12.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 12/12/2017 às 15:57. Atualizado em 18/07/2018 às 17:28.

Previsão de tempo ensolarado em grande parte do Paraná amanhã, quarta-feira. Uma massa ar mais frio deve manter as temperaturas mais baixas em todo o leste do Estado, incluindo praias, grande Curitiba e Campos Gerais, com a possibilidade até mesmo de chuva nestas regiões. Pode chover também no Norte Pioneiro. No restante do interior, o que predomina é o ar quente, que mantêm a sensação de tempo quente e abafado. Mínimas de 14 em Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 31 em Francisco Beltrão e Pato Branco; 32 em Foz do Iguaçu, Arapongas e Londrina; e 33 em Guaíra e Maringá.

A Polícia Federal deflagrou, hoje, duas operações que investigam fraudes contra a previdência social e para obtenção ilegal de benefícios. As operações foram coordenadas pela Delegacia da PF de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina. São 35 mandados de busca e apreensão e 28 pessoas foram levadas para depor. No Paraná, os mandados são cumpridos em Barracão, Bom Jesus do Sul, Fazenda Rio Grande, Flor da Serra do Sul, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Salgado Filho. Foram detectadas fraudes, principalmente nos benefícios rurais.

Um policial militar morreu, hoje, em um confronto com suspeitos de contrabandear agrotóxicos em Terra Roxa, oeste do Paraná. Os suspeitos foram abordados pela PM no distrito de Alto Alegre. Eles estavam em uma caminhonete carregada de agrotóxicos e fugiram. Houve troca de tiros e o policial Silvio Rasteiro foi baleado e morreu no local. Na fuga, os suspeitos roubaram um carro da Prefeitura de Terra Roxa, que levava alunos para escolas da região. Todos foram deixados na estrada. O carro foi abandonado pouco depois.  A polícia ainda procura pelos bandidos.

Uma adolescente de 15 anos caiu, hoje de manhã, do terceiro andar de um prédio no centro de Londrina. A altura é de aproximadamente dez metros, mas a queda foi amortecida pelos galhos de uma palmeira do jardim do edifício, o que evitou maiores traumas à vítima. Ela foi atendida pelo Siate e encaminhada para o Hospital Evangélico, onde passou por exames. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, garota estava consciente. O estado de saúde dela é considerado estável.