Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

15.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 15/01/2018 às 15:28. Atualizado em 18/07/2018 às 17:25.

A terça-feira vai ser de tempo instável em todas as regiões do Paraná. A frente fria que se formou no extremo sul do país se associa às áreas de instabilidade que estão por aqui. Isso deve provocar chuva forte e trovoadas, em todas as regiões. Também há o risco rajadas de vento fortes. Por causa do tempo fechado, as temperaturas não sobem muito, principalmente entre os Campos Gerais, grande Curitiba e o Litoral. Mínimas de 18ºC em Ponta Grossa e 19ºC em Guarapuava e Curitiba; máximas de 26ºC em Pato Branco e União da Vitória; 28ºC em Foz do Iguaçu, Cascavel, Francisco Beltrão e Paranaguá; e 29ºC em Apucarana, Londrina e Maringá.

Bandidos trocaram tiros com a polícia, hoje de manhã, entre Nova Aurora e Anahy, no oeste do Estado. Dois carros foram perseguidos por Policiais da Rotam pela BR-369. Um dos carros era uma caminhonete, que saiu da pista e foi parar no meio do mato. O outro foi abandonado. Os homens conseguiram fugir a pé e ainda não foram encontrados. A rodovia ficou interditada por alguns minutos. Um dos carros tinha registro de furto e estava carregado com contrabando. Apesar das buscas ninguém foi preso até agora.

A Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, manteve parte do vertedouro aberto nesta segunda-feira. O excesso de chuvas em todo o Estado tem proporcionado uma atração a mais pra quem está na região da fronteira. No final de semana, as três calhas ficaram abertas e a vazão se aproximou dos seis milhões de litros por segundo. Isso equivale ao volume de quatro Cataratas do Iguaçu. Tanto volume de água não era visto desde junho do ano passado.

Os moradores de Londrina fazem hoje à tarde mais uma manifestação contra aumento do IPTU na cidade. Desta vez o protesto acontece em frente à prefeitura e à Câmara dos Vereadores. O prefeito Marcelo Belinati (PP) também marcou para agora à tarde uma entrevista coletiva sobre o assunto.  Esta é a segunda manifestação organizada pelos londrinenses. A primeira foi no sábado e teve a participação de cerca de 3 mil pessoas segundo a organização. Algumas pessoas reclamam que o imposto ficou 4 vezes mais caro.