Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

16.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 16/06/2017 às 16:40. Atualizado em 18/07/2018 às 17:52.

O final de semana promete ser ensolarado em todo o Paraná neste final de semana. Pode haver nevoeiros em pontos isolados do Sul e dos Campos Gerais pela manhã, mas depois o sol aparece e faz até um pouco de calor no Norte, Oeste e no Litoral. Mínimas neste sábado de 11ºC em Curitiba e 12 ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; máximas no domingo: 26 ºC em Maringá, Londrina e Paranaguá e 27 ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

Começou a construção do maior viaduto do Paraná na Rodovia João Leopoldo Jacomel, entre Pinhais a Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.  Com 200 metros de extensão e 26 e meio de largura, o viaduto é uma das principais intervenções do pacote de obras previsto para a rodovia. Por causa das obras, o trânsito no trecho pode ter desvios e interrupções nos próximos meses. A obra completa vai duplicar os14 quilômetros da principal ligação entre Curitiba, Pinhais e Piraquara.

O brasileiro já pagou R$ 1 trilhão em impostos neste ano. A marca foi atingida às 8h da manhã de hoje, de acordo com o Impostômetro, mantido pela Associação Comercial. O levantamento soma os valores de impostos, taxas e contribuições pagos pela população brasileira desde o dia 1º de janeiro. Em 2016, o montante de R$ 1 trilhão foi alcançado em 5 de julho, 20 dias mais tarde do que neste ano. A associação esclarece que o valor é nominal e não leva em conta a inflação.

O corpo de um recém-nascido foi encontrado hoje de manhã em uma lixeira de Cascavel, no Oeste do Estado. O feto foi achado por garis durante o trabalho de limpeza da cidade. O corpo estava dentro de uma sacola plástica. Segundo uma primeira avaliação do Instituto Criminalística, trata-se de um menino. A criança teria aproximadamente nove meses com todas as partes do corpo formadas. O bebê ainda estava com o cordão umbilical. A Polícia Civil já investiga o caso.