Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

17.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 17/01/2018 às 11:53. Atualizado em 18/07/2018 às 17:25.

Os ventos seguem trazendo muita umidade e o calor da região Amazônica para o Paraná e Santa Catarina. Por isso, o tempo segue muito instável em todas as regiões do estado. Pode chover a qualquer hora do dia, com o risco de ventos fortes e trovoadas a partir da tarde. Máximas de 24ºC em Guarapuava, Pato Branco e Ponta Grossa; 25 ºC em Curitiba e Telêmaco Borba; 26 ºC em Cascavel e Campo Mourão; 28 ºC em Arapongas, Londrina e Maringá; 30ºC em Foz do Iguaçu e Umuarama; e 33 ºC em Paranaguá

A forte chuva que atingiu a grande Curitiba e o litoral e provocou alagamentos ontem à noite. Na capital, o rio Mossunguê transbordou e arrastou um carro. O motorista ainda está desaparecido. Durante o temporal, ele tentou atravessar uma ponte, numa região em que a água atingiu cerca de um metro de altura. Durante a travessia, ele não conseguiu escapar da forte correnteza e o carro foi  arrastado por cerca de 50 metros. O Corpo de Bombeiros fez buscas pelo homem durante a noite, mas não conseguiu localizá-lo. As buscas foram retomadas agora de manhã.

No litoral, também houve alagamentos em vários de Paranaguá, Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba. Em Paranaguá, a Defesa Civil trabalha na remoção de pessoas que precisam ser retiradas de suas casas. Em Matinhos, o Corpo de Bombeiros atendeu cerca de 30 chamados. Vários moradores também tiveram sair de casa por causa dos alagamentos. Em Guaratuba, foram dez ocorrências, mas ninguém precisou sair de casa. Em Pontal do Paraná, houve registros de alagamentos em vários balneários, mas também não há registro de desabrigados.

Uma menina de apenas três anos e cinco meses morreu depois de ter sido picada por um escorpião em Assis Chateaubriand. Milleny Eduarda Teixeira estava no sofá de casa, assistindo televisão, na segunda-feira à noite, quando aconteceu o acidente. O pai dela matou o escorpião logo após a picada e levou a menina a um hospital da cidade. Mas o estado de saúde dela se agravou e, como última tentativa para tentar salvar a criança, houve a transferência para o Hospital Universitário de Cascavel. Mas a garotinha não resistiu e morreu.