Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

17.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 17/07/2017 às 12:57. Atualizado em 18/07/2018 às 17:48.

O tempo deve mudar bruscamente nesta segunda-feira no Paraná.  A frente fria traz chuva e vento para a maior parte das regiões. Junto com este sistema, uma intensa massa de ar polar chega ao Brasil. As temperaturas caem rapidamente, principalmente a partir da tarde. A previsão é de uma noite muito gelada em todo o Estado. As máximas, hoje, devem ser registradas agora de manhã. À tarde e à noite, vai fazer frio. Podemos ter mínimas de 3ºC em Palmas e Pato Branco; 7ºC em Guaíra, Ponta Grossa e Curitiba; 8ºC em Foz e Cascavel; 12ºC Londrina e Maringá e 14ºC em Paranaguá.

Depois dos dias com tardes de calor e tempo abafado, a semana deve ser de chuva, geadas e muito frio.  Segundo os meteorologistas, nos próximos dias por haver neve e geada negra, fenômeno que destruiu os cafezais do Paraná em 1975.  A massa de ar polar já provocou as temperaturas mais baixas dos últimos 50 anos no Chile e na Argentina. Hoje à noite pode haver chuva congelada e neve, especialmente nas áreas de serra entre Clevelândia, Palmas, e General Carneiro. Ao longo da semana, os dias devem permanecer gelados com geadas e o frio intenso.

70% dos eleitores do Paraná já fizeram o cadastramento biométrico. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, o Estado atingiu, no início deste mês, a marca de 5 milhões e 400 mil eleitores cadastrados. Em todo o País, já são mais de  56 milhões de eleitores cadastrados com identificação por meio da impressão digital. O objetivo da nova tecnologia é prevenir fraudes e tornar as eleições mais seguras.  No Paraná, a meta é concluir o cadastramento de todo o eleitorado até as eleições de 2022.

A BR-277, em Cascavel, vai ter pontos de interdição, entre os quilômetros 580 e 573, para a manutenção do asfalto. As obras devem durar pelos próximos dois meses. Neste período, o transito vai funcionar no sistema “siga-pare” entre as 8h da manhã e as 4h da tarde. A concessionária que administra a rodovia alerta os motoristas que seguem em direção a Curitiba para que fiquem atentos.