Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

22.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 22/03/2018 às 12:05. Atualizado em 18/07/2018 às 17:17.

Uma massa de ar seco e frio cobre grande parte do Paraná. Com isso, a possibilidade de chuva diminui em todas as regiões. As temperaturas mínimas devem cair um pouquinho, mas à tarde o calor volta com força, principalmente no interior do Estado. Máximas de 25ºC em Curitiba e Ponta Grossa; 28 ºC em Telêmaco Borba e Paranaguá; 30 ºC em Campo Mourão e Jacarezinho e  31ºC em Apucarana e Londrina e Maringá; e 32 ºC em Foz do Iguaçu.

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, marcou para hoje o julgamento do pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A defesa de Lula tenta evitar a prisão depois do julgamento do ultimo recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, que está marcado para segunda-feira. Mesmo após o anúncio, o ministro Gilmar Mendes disse que o Supremo deveria discutir já as ações que tratam da prisão depois da condenação em segunda instância.

As aulas de uma escola municipal  e de um colégio particular de Santa Isabel do Ivaí, no noroeste,foram suspensas por causa da HFMD, mais conhecida como  síndrome ‘mão-pé-boca’. A doença é contagiosa e de fácil transmissão. De acordo com Secretaria Municipal de Educação, algumas crianças apresentaram sintomas como febre alta, lesões na boca, amídalas, faringe, além de pequenas bolhas nas palmas das mãos e nos pés. As aulas foram suspensas para que os prédios sejam esterilizados. A Secretaria ainda faz um levantamento para saber quantas crianças estão doentes.

 Os principais bancos do país anunciaram uma nova queda nos juros cobrados dos clientes em várias linhas de crédito.  Os cortes vieram minutos depois da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de cortar a taxa básica de juros, a Selic, para 6,5% ao ano. Mas diminuição nos juros bancários está muito longe de ser uma vantagem para quem precisa de crédito. No boletim emitido, ontem, o Banco Central sinalizou que a taxa básica deve voltar a cair no mês que vem.