Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

23.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 23/10/2017 às 15:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:33.

A terça-feira deve ser de poucas nuvens, com o Sol aparecendo na maior parte das regiões. Entre a tarde e a noite, faz calor e isso ajuda a formar núcleos de chuva e algumas trovoadas, principalmente na metade norte do Estado. No centro-sul, grande Curitiba e Litoral, ainda há muitas nuvens e as temperaturas ficam mais baixas.  Mínimas de 12ºC em Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 24ºC em Paranaguá, 29ºC em Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pato Branco, Arapongas e Londrina; e 31ºC em Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Mais de 30 casas ficaram destelhadas por causa de uma tempestade que atingiu Cianorte, no noroeste do Paraná, durante o final de semana. De acordo com o relatório da Defesa Civil divulgado hoje, o vendaval, que durou cerca de 30 minutos também derrubou mais de 200 árvores. O Corpo de Bombeiros informou que foram distribuídos mais de 1 mil metros de lonas para as famílias atingidas. O temporal também provocou um apagão. Segundo a Copel, cerca de 900 unidades, entre casas, lojas, fábricas e escritórios, ainda estavam sem luz hoje de manhã.

O surto de meningite em Santa Cruz de Monte Castelo, no noroeste do Paraná, ainda preocupa os responsáveis pela saúde da população. Para evitar o risco de novas contaminações, a suspensão das aulas nas redes municipal e estadual foi prorrogada.  Inicialmente, não haveria aulas somente até a sexta-feira passada, mas, agora, a suspensão foi estendida por mais uma semana.  Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade tem nove casos confirmados de meningite viral.

O IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – abriu, hoje, inscrições para 174 vagas temporárias de trabalho. As vagas são para o cargo de recenseador em 87 cidades do Paraná. Os candidatos devem ter nível fundamental e, no mínimo, 18 anos. Os selecionados irão trabalhar no Censo Agropecuário 2017. O salário será por produção, com base na quantidade de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados. As inscrições estão abertas até 6 de novembro.  O edital, o quadro de vagas e o endereço para inscrição estão disponíveis no site do IBGE: o endereço é www.ibge.gov.br.