Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

26.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 26/10/2017 às 16:15. Atualizado em 18/07/2018 às 17:33.

Amanhã, sexta-feira, o tempo segue instável em todo o Paraná. Nuvens carregadas avançam sobre o estado desde o Paraguai e Mato Grosso do Sul. Além disso, uma frente fria se desloca pelo Oceano na altura do Rio Grande do Sul. Há o risco de chuva e ventos fortes em todas as regiões do Estado. Mínimas de 13ºC em Guarapuava e 14ºC em Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 24ºC em Cascavel e Telêmaco Borba; 27ºC em Paranaguá; Apucarana, Londrina e Maringá.

A chuva que atingiu parte do estado na madrugada desta quinta-feira (26) deixou mais de 34.500 casas e estabelecimentos sem energia elétrica. Segundo a Copel- Companhia Paranaense de Energia – a região noroeste foi a mais prejudicada. Em Paraíso do Norte, por exemplo, mais de 5 mil domicílios ficaram sem luz. Em Curitiba, foram 400 unidades. A previsão é de que os serviços sejam normalizados ao longo do dia. Segundo o Simepar, a chuva atingiu as regiões oeste, noroeste e norte.

A PF pediu a cooperação da polícia do Paraguai para confirmar as identidades das crianças encontradas em Cascavel. A investigação comprovou que o caso se trata de crime de tráfico de pessoas. A dona da casa onde as crianças foram encontradas é a principal suspeita do crime. O delegado da Polícia Federal de Cascavel, Mario Leal, foi até Foz do Iguaçu para repassar às autoridades paraguaias documentos e digitais das crianças. A partir de agora a investigação será dividida entre a Polícia brasileira e a Polícia paraguaia. As crianças seguem sob cuidados do conselho tutelar de Cascavel.

Um homem e uma mulher foram presos nem Curitiba, suspeitos de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, o homem de 26 anos é um dos maiores traficantes da capital. Ele era investigado há dois meses. Com o casal, a polícia encontrou 130 quilos de maconha, cerca de 19 quilos de cocaína e 1 quilo e  meio 5 de crack. As drogas eram distribuídas por toda a cidade. A polícia ainda apreendeu um carro, um carregador para pistola 380 com munição e 82 notas falsas de R$ 50.