Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

27.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 27/06/2017 às 12:55. Atualizado em 18/07/2018 às 17:51.

A massa de ar seco que cobre toda a região Sul do Brasil, impede o avanço de uma frente fria que está sobre parte da Argentina e do Uruguai. Com isso, o tempo deve se manter ensolarado em todo o Paraná. As temperaturas sobem um pouquinho mais nesta terça. Máximas previstas: 23ºC em Curitiba e Paranaguá; 24ºC em Ponta Grossa e Londrina; 25ºC em Cascavel e Francisco Beltrão; 26ºC em Maringá e Umuarama; e 28ºC em Foz do Iguaçu, Paranavaí e Jacarezinho.

A polícia prendeu a mãe suspeita de agredir o filho de seis meses, em Ponta Grossa. Na semana passada, ela foi ouvida e liberada. O pai do bebê, também suspeito das agressões, está preso desde sexta-feira. A criança foi internada com fraturas no crânio e sinais de mordidas. Ontem, o quadro de saúde piorou e ele teve que ser sedado e entubado. Segundo o diretor técnico do hospital, Gilberto Baroni, o menino pode ficar com sequelas por conta dos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, o pai alegou que todas as fraturas são decorrentes do uso da cadeirinha usada no carro da família.

Depois do confronto que deixou mais de 20 pessoas feridas, ontem, em Curitiba, o policiamento foi reforçado para a segunda votação dos projetos de ajuste fiscal da prefeitura. Os vereadores chegaram logo cedo à Opera de Arame, local para onde a sessão da Câmara foi transferida por motivo de segurança. Os servidores marcaram nova manifestação para hoje, mas desta vez o alvo deve ser a sede a prefeitura na região central da cidade. Os projetos mexem com a aposentadoria e os salários dos funcionários da prefeitura.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou criminalmente o presidente Michel Temer por corrupção passiva no caso JBS. A denúncia foi protocolada no Supremo Tribunal Federal. A ação proposta por Janot não pode ser aberta diretamente pelo Supremo. O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, vai ter que enviar a acusação formal do procurador à Câmara dos Deputados. Para que o processo possa ser aberto é necessária a aprovação de dois terços dos 513 deputados.