Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

27.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 27/06/2018 às 15:39. Atualizado em 18/07/2018 às 17:02.

O eixo principal da frente começa a se deslocar e o tempo fica menos instável nesta quinta-feira. Apesar disso, ainda há a possibilidade de chuva fraca nas regiões centro, sul, leste e o sudeste. Mas não há previsão de queda nas temperaturas. Mínimas para esta quinta: 11ºC em Guarapuava e 12 ºC Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Curitiba; Máximas de 24 ºC em Cascavel e Paranaguá; 26 ºC em Foz do Iguaçu e Campo Mourão e 27 ºC em Maringá e Londrina.

Mais sete pessoas morreram por causa da gripe no Paraná. A informação está no boletim semanal da Secretaria Estadual de Saúde.  O levantamento mostra que o estado já registrou 34 mortes por causa dos vírus da gripe desde o começo do ano. No balanço da semana anterior, eram 27 óbitos. Desde o início do ano, o estado também soma 268 internações por causa da doença. 57 delas foram registradas apenas na última semana.

A Polícia Federal cumpriu três ordens da Justiça Federal de Curitiba, hoje de manhã. Eram duas de busca e apreensão e uma de suspensão do exercício da função pública. O suspenso é um servidor dos Correios que trabalha em Araucária, na grande Curitiba. Segundo as investigações, ele se apropriava de folhas de cheques, que eram despachas pelos Correios, para entrega aos destinatários. Os cheques desviados foram depositados numa conta corrente dele. O prejuízo aos clientes dos Correios passa dos R$ 43 mil.

A ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar publicou, hoje, no Diário Oficial uma autorização para que as operadoras de Planos de Saúde reajustem os preços em até 10%. O percentual de correção vale para os planos de saúde individuais e familiares. A resolução é retroativa a 1º de maio deste ano e vale até 29 de abril de 2019. A Justiça chegou a limitar o reajuste em 5,72%, percentual igual à inflação para o segmento de saúde e cuidados pessoais. Mas a liminar foi derrubada 10 dias depois.