Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Acusado de matar Renata Muggiati vai a júri popular nesta quarta

Por Jornalismo. Publicado em 07/02/2023 às 12:31.

O acusado de matar Renata Muggiati vai a júri popular nesta quarta.

Por Marinna Prota

Está marcado para esta quarta-feira (8) o início do julgamento do médico Raphael Suss Marques, acusado de assassinar a fisiculturista Renata Muggiati. O réu vai a júri popular em Curitiba. Ele é acusado de matar e jogar o corpo da mulher pela janela do apartamento onde viviam, em 12 de setembro de 2015.

Thereza Christina Gabriel, é irmã de Renata Muggiati e assistente de acusação, ela vai acompanhar o julgamento e disse que acredita que a justiça será feita.

 SONORA 

O advogado de defesa de Raphael, Edson Vieira Abdala, disse em nota que “as principais provas dos autos estão em sigilo por decisão judicial, o que impede a manifestação sobre o tema”. No entanto, desde o dia em que foi preso, o médico nega ter matado a jovem e afirma que ela teria se jogado do apartamento por conta de transtornos depressivos. O réu está preso desde 2019, mas chegou a ser solto em algumas oportunidades.

O caso ainda possui desdobramentos após oito anos, já que peritos do Instituto Médico Legal (IML) respondem por fraude processual por suspeita de alteração do laudo da morte de Renata. De acordo com a irmã da vítima, a sociedade não tolera mais a violência contra a mulher e todas as circunstâncias da morte de Renata Muggiati devem ser esclarecidas perante os jurados.

 SONORA

Raphael responde por homicídio qualificado por feminicídio, meio cruel, recurso que impossibilitou defesa da vítima e motivo torpe, lesão corporal e fraude processual.

 SONORA