Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Alunos de medicina tem baile cancelado e acionam Procon e PCPR

Por Jornalismo. Publicado em 24/01/2023 às 18:09.

Uma situação que ocorreu no interior do Paraná chamou a atenção depois que uma festa de formatura foi cancelada.

Por Marinna Prota

A tão sonhada festa virou um pesadelo quase que em um passe de mágica. Uma turma de com mais de 100 alunos do curso de medicina de uma universidade particular de Maringá, no norte do Paraná, iriam participar na noite de sábado (21) do baile de formatura. Apesar de tudo estar marcado, os jovens tiveram a notícia do cancelamento do evento.

A empresa responsável por organizar tudo é de Santa Catarina e informou que os estudantes teriam uma dívida de mais de 500 mil e por isso não houve a realização da cerimônia.

Em contra partida, a comissão de formatura disse, em nota, que mais de três milhões de reais foram arrecadados e que os débitos foram integralmente quitados. O Procon foi acionado pelo prefeito da cidade de Maringá, Ulisses Maia (PSD) e a Polícia Civil investiga o caso para saber se o fato é um golpe ou desacordo comercial.

A diretora do Procon/PR, Claudia Silvano, detalha o que é necessário ter em mente antes de contratar uma empresa para a realização de eventos deste porte.

SONORA

O Procon também alerta para que as comissões de formatura prestem contas aos formandos frequentemente e que tenham consigo documentos que comprovem todos os itens e contratos para os eventos contratados.

SONORA