Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ano novo, emprego novo: como montar um bom currículo

Por Comunicação. Publicado em 07/01/2022 às 14:57.

Especialista dá dicas de como fazer um currículo bem escrito e atualizado, para começar este ano com maiores possibilidades de conquistar aquela vaga esperada. Confira!

Por Fernanda Nardo

O início do ano pode ser um bom período para encontrar novas oportunidades de trabalho, já que de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país tem 12,9 milhões de pessoas desempregadas. Para isso, um currículo bem escrito e atualizado é uma das ferramentas mais importantes para profissionais de todas as áreas. Para o professor de Administração da Universidade Positivo, Fábio Vizeu, é por meio do currículo que a empresa consegue fazer uma primeira filtragem de um número grande de candidatos.

SONORA

Segundo o professor, um outro ponto importante é entender que cada currículo é único para aquela vaga.

SONORA

Um diferencial, de acordo com Vizeu, é construir algo que o torne o currículo único, diferente da maioria, ou seja, ir além de estrutura básica que conta com nome, telefone, experiência e escolaridade e outras informações fundamentais.

SONORA

Já para quem não tem experiência profissional, é interessante colocar os projetos acadêmicos dos quais participou, trabalhos voluntários, entre outros, explica o especialista.