Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Bandidos fraudam site do Detran e causam prejuízos ao cidadão

Por Redação. Publicado em 11/05/2023 às 06:13.

Recomendação dos órgãos públicos é evitar entrar nos sites através de buscadores e só acessar aqueles que tiverem a terminação pr.gov.br

Por Marinna Prota

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), a Secretaria da Fazenda (Sefa) e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) fizeram um alerta para a população paranaense depois que golpistas falsificaram sites na internet para induzir os cidadãos ao erro e a pagarem boletos falsos. De acordo com o diretor presidente do Detran, Adriano Furtado, apesar de toda a segurança atrelada aos sites oficiais, é preciso que a população tome outras precauções para não se tornar vítima dos golpistas.

SONORA

Uma dica simples para não cair em golpes é buscar apenas portais oficiais com final “pr.gov.br”. Além disso, procurar sempre os canais digitais e os telefones oficiais em caso de dúvida ou suspeita. Caso você tenha sido vítima, deve procurar a delegacia da Polícia Civil e realizar um boletim de ocorrência para que a investigação seja feita. Pois foi desta forma que os agentes começaram a buscar pelos criminosos, como aponta o delegado-titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, Edgar Dias Santana.

SONORA