Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Buscas por avião desaparecido na Serra do Mar, no litoral paranaense entram no 3º dia sem sinais da aeronave e ocupantes

Por Redação. Publicado em 05/07/2023 às 16:18.

O trabalho, coordenado pela Força Aérea Brasileira (FAB), conta com 5 aeronaves, drones e equipes em terra do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do estado.

Por Marinna Prota

As operações de busca pelo avião monomotor desaparecido desde segunda-feira (3) na região da Serra do Mar, no litoral paranaense, entraram no terceiro dia nesta quarta-feira (5). Sem qualquer sinal da aeronave ou dos três ocupantes a bordo, o comandante do Corpo de Bombeiros do Litoral, major Fabrício Frazatto dos Santos, disse que a região de serra com a área de mata densa, o relevo e o mau tempo dificultam a localização do avião ou de partes dele. 

SONORA

Drones militares estão sendo utilizados para reforçar as buscas aéreas, enquanto as equipes terrestres foram ampliadas. O Corpo de Bombeiros reuniu nesta quarta 50 pessoas, entre bombeiros militares e voluntários. De acordo com o Major Santos, conforme o tempo passa, sem sinais do avião, a tendência é de que as áreas de busca sejam ampliadas.

SONORA

O chefe de Operações do Corpo de Bombeiros do Litoral, Major Douglas, disse que moradores da região onde as buscas estão sendo feitas relataram terem ouvido um grande estrondo próximo do horário em que o avião saiu do radar e falou sobre a importância da participação da comunidade nas buscas.

SONORA

O piloto Jonas Borges Julião e os assessores da Casa Civil do Governo do Paraná, Felipe Furquim e Heitor Guilherme Genowei Júnior, decolaram de Umuarama com destino a Paranaguá na última segunda-feira (3) e, mas o avião perdeu o contato às 10h14 e nunca chegou ao aeroporto programado.