Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Corpo de Bombeiros mantêm buscas por trabalhador soterrado há três dias

Por Redação. Publicado em 28/07/2023 às 13:49.

Explosão em silo de cooperativa de grãos deixou oito mortos, 11 feridos e um desaparecido.

As equipes do Corpo de Bombeiros seguem com as buscas por um trabalhador haitiano, que permanece desaparecido, soterrado por 10 mil toneladas de grãos de milho, após a explosão ocorrida no silo de secagem de grãos da cooperativa agroindustrial C.Vale. Os trabalhos já superaram o terceiro dia. 

Segundo o Tenente Coronel Rogério Lima de Araújo, comandante do 4º Grupamento de Bombeiros em Cascavel, as buscas estão sendo feitas de maneira ininterrupta.

SONORA

Ainda de acordo com o Tenente Coronel, também está sendo retirado um grande volume de grãos, cerca de um terço já havia sido levado para fora do espaço na manhã de sexta-feira (28).

SONORA

A vítima desaparecida após a explosão foi identificada como sendo o haitiano Mackenson Murat. De acordo com os bombeiros, a chance do trabalhador ser encontrado com vida é pequena.

SONORA

O acidente resultou na morte de oito pessoas e deixou outras 11 feridas. As vítimas fatais foram sete haitianos e um brasileiro. As autoridades, incluindo o Ministério do Trabalho (MPT) e a Polícia Civil, instauraram um inquérito para investigar as causas do acidente, enquanto a C.Vale se comprometeu a colaborar com as forças de segurança durante o processo de apuração.