Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Explosão em silo de grãos deixa oito mortos, 11 feridos e uma pessoa desaparecida em Palotina

Por Redação. Publicado em 27/07/2023 às 13:46.

Autoridades investigam as causas do acidente e familiares aguardam identificação das vítimas

Por Marinna Prota

A explosão que atingiu um silo da unidade de grãos da C.Vale, em Palotina, deixou dezenas de pessoas feridas. Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Teixeira, disse que a maioria das vítimas que morreram eram estrangeiras e que as buscas por um desaparecido são prioridade.

SONORA

O comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Manoel Vasco, destacou que a explosão pode ter sido provocada a partir do pó dos grãos, mas que as causas do incidente ainda estão sendo investigadas.

SONORA

O prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti, explica o que ocorreu para que as vítimas não fossem identificadas.

SONORA

O advogado Gustavo Paiva, representante de três funcionários da cooperativa que acabaram feridos, disse que uma das vítimas, Francisca da Silva Sousa, de 33 anos, foi transferida para Curitiba, por estar em situação grave. Ela estava trabalhando como temporária na cooperativa. Segundo ele, o suporte clínico, psicológico e financeiro deve ser prestado por parte da empresa.

SONORA

Já o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, afirma que a prioridade agora é na assistência às vítimas e familiares.

SONORA

Guiomar Marques Gabriel, esposa de um dos trabalhadores da cooperativa, estava dentro de casa no momento da tragédia. Para ela, suas maiores preocupações foram com seu marido que estava na fila para descarregar a colheita na C.Vale durante a tragédia.

SONORA

De acordo com a Defesa Civil, o acidente resultou em oito pessoas mortas, 11 vítimas feridas e encaminhadas para hospitais da região. Mais de 40 bombeiros, além de cães e funcionários da brigada da cooperativa trabalham nas buscas pela pessoa desaparecida nos escombros. Um inquérito já foi aberto pela Polícia Civil para apurar as causas da explosão.