Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Fim de ano atraiu 17 mil pessoas aos parques estaduais

Por Comunicação. Publicado em 13/01/2022 às 12:30.

O Parque Vila Velha foi o mais visitado (5.718), seguido do Parque Estadual do Monge (3.436). IAT reforça que mesmo se tratando de passeios ao ar livre é fundamental seguir as recomendações sanitárias durante as visitas.

Por Fernanda Nardo

Durante o período de recesso do Natal e Ano Novo, entre os dias 20 de dezembro de 2021 e 03 de janeiro deste ano, 17.174 pessoas visitaram os parques estaduais do Paraná. O levantamento foi feito pelo Instituto Água e Terra (IAT) e divulgado nesta quinta-feira (13). Segundo o monitoramento, o parque que atraiu o maior número de turistas foi Vila Velha (5.718), em Ponta Grossa, seguido do Parque Estadual do Monge (3.436), na Lapa, e 2.617 pessoas passaram pelo Parque Estadual Serra da Baitaca, na Região Metropolitana de Curitiba, nestes quinze dias. A procura por espaços abertos, e que oferecem menos riscos em relação ao contágio do coranavírus, acaba sendo uma escolha de muitas famílias. No entanto, mesmo ao ar livre é fundamental seguir as recomendações sanitárias, como reforça o diretor de Políticas Ambientais da Sedest, Rafael Andreguetto.

SONORA

O relatório registrou o número de visitantes em 13 Unidades de Conservação, consideradas as mais movimentadas no Estado.