Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 05.01 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 05/01/2017 às 14:18. Atualizado em 18/07/2018 às 18:15.

A quinta-feira é de tempo instável no Paraná. O tempo fica quente e úmido, o que pode acarretar chuvas fortes com trovoadas em quase todo o estado, principalmente no fim do dia. A parte sul do estado tem uma probabilidade maior de temporais, mas continua quente nessa região. Francisco Beltrão pode marcar até 33 graus. No norte, Maringá tem a máxima de 34, e no noroeste Guaíra pode chegar aos 35. Também fica quente no interior e no leste do Paraná, com máxima de 33 em Paranaguá, Campo Mourão e Apucarana.

Cinco pessoas ficaram feridas depois de um acidente entre um carro e uma carreta na PR 489, em Pérola, no noroeste do Paraná, próximo a Umuarama. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista da carreta perdeu o controle da direção em ma curva e acabou atravessando o veículo na pista. O carro, que seguia no sentido contrário, bateu na carreta. O motorista, de 28 anos e uma criança de 4 foram encaminhados ao hospital em estado grave. Os outros três passageiros tiveram ferimentos leves, e o motorista  da carreta não se feriu.

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto próximo a PR 323, em Umuarama, no noroeste do Paraná. Segundo a Polícia Civil, o rapaz é filho de um policial militar. Ele estava sozinho em casa quando os ladrões entraram na casa e o levaram. Ainda de acordo com a polícia, ele foi torturado antes da morte. Até o momento, um dos suspeitos está preso. Os outros estão foragidos.

Começou ontem e vai até o dia 31 deste mês o prazo para que motoristas de ônibus escolares façam a visória dos veículos na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização. A inspeção sempre acontece no período de férias, nos meses de janeiro e julho. Os dias de atendimento são terças e quinas, das nove até às onze e meia da manhã. O procedimento é obrigatório e é o único meio de renovação do alvará de funcionamento. O motorista que não fizer a verificação vai ficar sujeito a multa e anulação da licença.