Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 13.03 – 10H

Por Jornalismo. Publicado em 13/03/2017 às 12:45. Atualizado em 18/07/2018 às 18:06.

A frente fria que trouxe chuva e provocou temporais pelo Paraná está se afastando para o Sudeste do País. Ainda assim há nebulosidade em boa parte do Estado. Entre a grande Curitiba e o litoral, o Sol aparece pouco e ainda há possibilidade de chuva fraca a qualquer momento. No noroeste, norte e centro faz calor e há o risco de temporais à tarde. Já no oeste, sudoeste e sul o dia tem muitas nuvens, mas não há previsão de chuva. Máximas de 24ºC em Curitiba, 27ºC em Paranaguá e Ponta Grossa; 29ºC em Pato Branco, Apucarana e Londrina; 32 em Maringá e Umuarama.

As chuvas que atingiram o Paraná na tarde e na noite deste domingo (12) deixaram prejuízos. No litoral, o vento chegou a 70 km por hora, derrubou árvores e destelhou casas. Em Palotina, o muro de uma loja de material de construção caiu sobre três carros, mas ninguém ficou ferido. Em Paranaguá, o vento forte derrubou árvores na BR-277. Conselheiro Mairinck, outra cidade atingida por temporal no fim de semana, recebeu ajuda da Defesa Civil ontem. O temporal chegou a desabrigar 12 famílias e deixou a cidade sem água.

Dois bandidos invadiram o prédio dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública, em Curitiba.  O ataque aconteceu por volta das 8h da noite deste domingo. Os ladrões renderam um vigilante e usaram um maçarico para arrombar um caixa eletrônico. Segundo a Polícia Militar (PM), eles levaram documentos do juizado, mas não há confirmação de que eles levaram o dinheiro. A Polícia Civil investiga o caso.

Hoje e amanhã, todas as agências Caixa Econômica Federal abrem duas horas antes para atender quem pretende sacar o dinheiro do FGTS. Ao todo, 4 milhões 800 mil trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro têm direito ao saque das contas inativas. Segundo a Caixa, na sexta-feira, primeiro dia de contas liberadas 1 milhão e 400 mil trabalhadores sacaram R$ 1 bilhão e 800 mil reais. Outros R$ 2 bilhões foram depositados automaticamente nas contas de quem é cliente do banco.