Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Homem que esfaqueou quatro pessoas em bar de Curitiba diz a polícia que tem problemas psiquiátricos

Por Redação. Publicado em 24/07/2023 às 14:53.

Depoimento do homem à polícia revela conexão superficial com as vítimas. 

Por Marinna Prota

Um ataque em um bar terminou com uma pessoa morta e outras três feridas no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba. O homem de 27 anos, indicado como autor do ataque, foi contido por seguranças do estabelecimento. O cliente Mauri José Glus, de 50 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber socorro médico. Já as outras três vítimas foram encaminhadas ao hospital. Todas já receberam alta médica. De acordo com a Polícia Civil, o homem realizou o ataque na noite de sexta-feira (21), após ser repreendido por acender um cigarro dentro do bar.

O suspeito prestou depoimento à polícia e disse que estava sem consumir álcool há mais de um ano, mas que fazia tratamento para crises e transtornos de personalidade com profissionais particulares.

SONORA

O agressor contou ainda que não conhecia as vítimas e que teve contato com elas apenas naquela noite no estabelecimento. Com o rapaz, estava uma mochila com algumas roupas e seis facas, parte delas utilizadas no ataque. O homem ainda negou que teria qualquer tipo de motivo para cometer o crime.

Ele deve ser indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O bar onde ocorreu o crime, lamentou o ocorrido por meio de nota e suspendeu temporariamente suas atividades em respeito às vítimas. O caso continua sendo investigado pelo 9º Distrito Policial. Imagens de câmeras de segurança podem ter registrado o momento em que tudo aconteceu.