Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Homem se entrega à polícia após delegado criar Programa de Prisão Voluntária em Bocaiúva

Por Redação. Publicado em 06/02/2024 às 21:03.

O caso foi registrado na segunda-feira (5) e foi divulgado pelo próprio delegado.

Por Marinna Prota

Um delegado da Polícia Civil prendeu um homem de cerca de 30 anos em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), após ele se entregar na delegacia. Ele estava foragido do sistema penitenciário depois de ter sido preso pela prática de roubo. No entanto, o que levou o homem até o distrito policial chamou a atenção.

De acordo com o delegado Mario Sergio Bradock, responsável pela área, há mais de 20 anos ele desenvolveu um método chamado de Programa de Prisão Voluntária (PPV). Ele entra em contato com os suspeitos com mandados de prisão em aberto e avisa que o comparecimento na delegacia pode evitar constrangimentos para eles, que podem ser algemados e presos em frente de parentes e amigos.

O foragido estava cumprindo pena no regime de monitoramento eletrônico, mas tentou driblar o sistema e teve o seu regime restaurado para o fechado novamente.

SONORA

Por descumprir as medidas do regime considerado semi-aberto com o uso de tornozeleira eletrônica, o criminoso que se apresentou na delegacia agora deve aguardar uma nova decisão da justiça sobre a sua permanência no regime fechado ou progressão de regime.