Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Incêndio no Hospital Pequeno Príncipe causa suspensão do atendimento; uma pessoa se feriu

Por Redação. Publicado em 31/10/2023 às 19:32.

Incêndio foi causado por vazamento de oxigênio no setor de quimioterapia 

Por Marinna Prota

Uma explosão seguida de incêndio aconteceu no Hospital Pequeno Príncipe nesta terça-feira (31). O incidente teve início após um vazamento de oxigênio no setor de quimioterapia. No período, ainda não haviam pacientes, pois o atendimento nesta unidade inicia às 8h.

 O diretor corporativo do hospital, José Álvaro Carneiro, explica que a equipe de brigadistas evacuou pacientes próximos, resultando em apenas um funcionário ferido, que foi conduzido ao Hospital Evangélico com queimaduras de segundo grau e outros 7 colaboradores de áreas próximas ao local atingido pelo fogo que sentiram desconforto respiratório e, após primeiro atendimento pela Medicina do Trabalho da instituição, foram encaminhados para outros hospitais.

SONORA 

O hospital está em processo de reconstrução do ambulatório de Oncologia e Hematologia, que atende crianças que necessitam de quimioterapia, e espera retomar os atendimentos em breve.  

SONORA 

Em nota oficial, o Hospital Pequeno Príncipe informou que “os atendimentos no Serviço de Ortopedia – localizada ao lado do setor atingido pelo fogo – e exames de ecocardio, holter, eletroencefalo e raio-x serão reagendados para o mais breve possível. O Ambulatório de Oncologia e Hematologia foi devastado pelo incêndio e será necessário reconstruí-lo. Para manter o atendimento aos pacientes, a instituição está preparando um espaço alternativo.” A instituição recebe doações para a sua operação e quem quiser contribuir para a reconstrução do espaço pode acessar o site doepequenoprincipe.org.br e doar qualquer valor.