Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

“Papai Noel dos Correios”: cartas com pedidos de crianças já podem ser adotadas por voluntários

Por Jornalismo. Publicado em 23/11/2022 às 17:15.

A Campanha anual dos Correios para a distribuição de presentes no natal já começou e voluntários podem adotar cartas para realizar sonhos de crianças.

Por Marinna Prota

Começou a tradicional distribuição das cartas do papai noel pelos Correios. A tradição existe há 33 anos e funciona no sistema de adoção de cartinhas escritas por crianças com até 10 anos de idade. No Paraná mais de 10 mil cartas escritas por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas e também por crianças em situação de vulnerabilidade social, que aguardam por padrinhos e madrinhas .

A retirada das cartas varia de acordo com o município e pode ser feita até 16 de dezembro, em Curitiba, mas varia dependendo da cidade. A coordenadora da campanha Papai Noel dos Correios no Paraná, Alessandra Ricardo, explica como funciona o sistema das cartinhas.

SONORA

Em 2021, foram atendidas 11.300 cartas com pedidos dos pequenos. De acordo com Alessandra, a adoção das cartas pode ser feita de maneira presencial e online.

SONORA

A entrega de presentes deve ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha, já que quem fará a entrega no endereço das crianças são os profissionais dos Correios.