Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

PF investiga caso de mãe de Curitiba que teria vendido bebê para portugueses

Por Redação. Publicado em 06/02/2024 às 14:13.

Operação combate tráfico internacional de pessoas e adoção clandestina de crianças brasileiras por estrangeiros

Por Juliana Sartori


A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira, uma operação que combate o tráfico internacional de pessoas, com foco na adoção clandestina de crianças brasileiras por estrangeiros. Os mandados de busca e apreensão foram realizados em Curitiba e São Paulo. A ação foi desencadeada para investigar o caso de uma brasileira, moradora da capital paranaense, que teria negociado a venda de seu filho, quando ainda estava grávida, para um cidadão português. De acordo com a investigação, a mulher foi para Portugal poucos dias antes da data do parto, deu a luz à criança, e retornou ao Brasil e deixando o bebê na Europa.

De acordo com o delegado da Polícia Federal que investiga o caso, Flávio Setti, há indícios de que a negociação da criança e os procedimentos de adoção clandestina teriam sido intermediados em São Paulo.

A ação conta com o apoio da Interpol e da Polícia de Portugal, que investiga a prática de crimes relacionados ao tráfico internacional de pessoas praticados na Europa.

SONORA

De acordo com informações da Polícia Federal, o bebê deixado em Portugal foi localizado ainda na maternidade e se encontra sob os cuidados das autoridades e da rede de proteção à criança de Portugal.
Segundo o delegado, as investigações continuam em andamento.

SONORA