Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia Civil do Paraná investiga fraude em licitação na Ceasa de Curitiba

Por Redação. Publicado em 17/08/2023 às 13:32.

Família é suspeita de simular competição e prejudicar concorrência na concorrência de áreas públicas no Centro Estadual de Abastecimento.

Por Marinna Prota

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma operação nesta quinta-feira (17) para cumprir oito mandados de busca e apreensão relacionados a uma suspeita de fraude em uma licitação feita no Centro Estadual de Abastecimento (CEASA) de Curitiba. 

Segundo a delegada responsável pelo caso, Taís Melo, os investigados, todos pertencentes a uma mesma família, são suspeitos de terem simulado uma competição falsa entre si para garantir a contratação de áreas públicas no CEASA e prejudicar a concorrência.

SONORA

Durante a operação, foram apreendidos documentos, equipamentos de informática e celulares, além de centenas de milhares de dinheiro em espécie.

A delegada destaca que todos os envolvidos serão ouvidos ao longo do inquérito policial, que tem previsão de conclusão em até 30 dias, dependendo das perícias realizadas nos equipamentos apreendidos e da análise das documentações envolvidas.

SONORA 

Os investigados podem ser indiciados pela prática de crime de frustração do caráter competitivo de licitação, com pena de reclusão de quatro a oito anos e multa; associação criminosa, com pena de reclusão de um a três anos; e crime contra a ordem econômica, com pena de reclusão de dois a cinco anos.