Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ponte de Guaratuba marca um novo olhar para o Litoral, afirma Guto Silva

Por Comunicação. Publicado em 06/03/2024 às 13:01.

Conforme secretário, obras e projetos do Governo do Paraná buscam levar renda, economia e emprego, dando oportunidades reais para quem vive nessa região; estender calendário de eventos também está nos planos do Estado.

Por Fernanda Nardo

A construção da Ponte de Guaratuba-Matinhos, no Litoral do Paraná, é uma obra aguarda pela população, ela deve melhorar a circulação dos turistas e moradores que se deslocam entre as duas cidades em busca de serviços de saúde, educação e atividades de turismo e lazer. Conforme o secretário de Planejamento do Paraná, Guto Silva, o cronograma esta sendo cumprido para que a obra seja entregue dentro do prazo, que é de dois anos. Ele destaca que a ponte marca um novo olhar do Governo do Estado para o Litoral.

SONORA

Para se ter uma ideia, um estudo do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) estima que todo o movimento no Litoral e na Costa Noroeste do Estado tenha gerado um incremento de R$ 107,6 milhões no PIB. A estimativa é que 4 milhões de visitantes tenham ido ao Litoral em mais de dois meses da temporada. Além disso, cerca de 1 milhão de pessoas curtiram a temporada de grandes shows do Verão Maior Paraná no Litoral. Segundo o secretário, a intenção é estender o calendário de eventos para que o Litoral também seja um polo de geração de renda, emprego e novas oportunidades, para quem vive nessa região.

SONORA