Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Praça em Maringá é ponto de referência na causa animal

Por Comunicação. Publicado em 16/11/2021 às 11:36.

A Praça do Bem promove todos os domingos a tradicional feira de adoção de bichos. O local é ponto de encontro de ativistas, animais e apaixonados pelos pets

Por Fernanda Nardo

A causa animal vem ganhando espaço e conquistando adeptos em todo o mundo. Em Maringá, no norte do Estado, foi criada até uma praça para a adoção de animais. É a Praça do Bem, que já se tornou um ponto de referência da causa animal na cidade. Todos os domingos o espaço abriga a feira de adoção dos bichos. Marco Aurélio Andrade hoje é ativista da causa animal e tudo começou quando encontrou Dora na feirinha.

SONORA

Maringá tem lei que pune com multa de até 10 mil reais quem maltrata animal. Em quatro anos, o serviço público castrou 21 mil cães e gatos. O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antônio Lopes Azevedo, destaca que a castração tem impacto direto na população de animais de rua.

SONORA

A praça ganhou bancos para descanso, brinquedos, demarcação no chão para os animais da feirinha, patinhas, e em breve vão ser instalados bebedouros para pets. Com a flexibilização das regras sanitárias, a feirinha voltou a receber um público maior e a cada domingo chega a doar de 10 a 20 animais.